Realização de Sonhos: Yes, we can!

Sexta, 12 de Agosto de 2011, 15:46 h por Vanessa Fernandes
Sonhos, ah, os sonhos! Tem coisa melhor do que sonhar? Imaginar-se em uma outra realidade, criando, vivendo e sentindo o que quiser. Desde que o mundo é mundo, o ser humano tem essa constante e inevitável mania de fantasiar.
Sonhar nos mantém leves, felizes, esperançosos. São os sonhos que fazem com que, em inúmeras fases de nossas vidas, possamos suportar uma determinada realidade, um momento que estamos fartos de vivenciar.
É lá que está o combustível inicial para a mudança das nossas experiências atuais. É preciso criar na mente primeiro o que desejamos para nós, e então colocarmos nossa energia e ação para a sua realização.
A ação vai fazer com que possamos trazer para as nossas vidas o que temos de mais fantástico em nossas mentes.
Mas então, por que será que ao mesmo tempo que cultuamos o ato de sonhar, julgamos e reprovamos as pessoas que “sonham demais”? Por que condenamos os nossos próprios sonhos, boicotando a nossa felicidade?
Em geral, temos a tendência a acreditar que não temos a capacidade de atingir determinado objetivo, que não vamos disponibilizar das ferramentas que nos farão “chegar lá”. Pensamos que não podemos, pessoas nos dizem que não vamos conseguir e então, acabamos deixando pra lá. Abandonamos desejos pessoais, legítimos, pelo simples fato de acreditar que não seremos capazes de vencer obstáculos.
E aí, o que acontece, é que os sonhos acabam ficando apenas no plano imaginário, quando existiria toda a possibilidade de realizá-los se você acreditasse que seria capaz de tal feito. No fim das contas, você se sente frustrado, infeliz, acreditando que nunca será possível vivenciar aquela experiência que você sempre pensou, idealizou.
Que tal mudar de idéia? Que tal trazer, finalmente, à sua realidade aquele velho sonho que você deixou encostado e empoeirado, em um canto lááá profundo da sua mente? Talvez possamos dar algumas dicas. Vamos lá!
Busque a auto-motivação. É necessário que você se mantenha aberto e curioso o tempo todo para que possa encontrar mais e mais ferramentas que lhe inspirem a realizar o seu sonho. E como fazer isso? Entre em sites da internet, converse com pessoas que estejam de alguma maneira relacionadas com a natureza do seu sonho, se informe, troque idéias. Busque o máximo de informação à respeito.
Trace um plano concreto para atingir o seu sonho. Faça-o virar um objetivo. Escreva em tópicos as etapas que precisará percorrer e passe a executar cada ítem como uma meta. É importante que você tenha isso claro para saber quais estratégias precisará criar para transpor obstáculos. Nesse quesito, o site Vidai, está pronto à auxiliá-lo. Entre em http://www.vidai.com.br e crie um plano para o seu sonho.
Comemore e tenha orgulho de cada etapa atingida, por menor que seja. Valorize o seu esforço porque cada detalhe é importante para alcançar o seu objetivo. Essa sensação de auto-valorização lhe dará ainda mais energia para seguir para a próxima etapa.
Não tenha medo do novo. É natural que fiquemos apreensivos com situações novas, especialmente quando estamos acomodados. O desconhecido amedronta. No entanto, não se esquive, são as novas situações que vão levá-lo à outros caminhos que lhe ajudarão a chegar ao seu sonho.
Tome a iniciativa, acredite mais no seu potencial. Não há nada que não possa ser criado se você acredita que pode realizá-lo. Confie! Nós, do site Vidai, estamos torcendo para que você chegue lá. Não temos a menor dúvida de que irá conseguir.
Pensando melhor, temos uma nova resposta àquela nossa pergunta lá do início do texto: “Tem coisa melhor do que sonhar? ”
Sim! Realizar!
Até a próxima semana!